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Treine de uma forma mais completa para a próxima corrida

O fundamental é ter uma atitude mental positiva e assumir os problemas que poderão surgir na prova.
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Se está a seguir um plano de treinos para preparar o seu corpo, também deveria ter um programa para se preparar mentalmente, como fazer meditação ou participar em sessões de ioga. Todos os dias deveria fazer exercícios mentais que lhe proporcionem sensações positivas, de modo a chegar com confiança à linha de partida.

Se encarar a competição com uma atitude mental positiva, estará preparado para enfrentar as dificuldades psicológicas que surjam durante a prova e atingir o seu objetivo. Os treinadores com maior êxito do mundo concordam com a premissa de que todos os atletas deveriam preparar táticas de corrida antecipando várias situações possíveis.

Para isso, fazem com que os seus atletas modifiquem as velocidades dependendo do tipo de percurso e que pratiquem os sprints em linhas retas imaginárias. Além das táticas de corrida, também simulam os problemas mentais que poderão surgir na corrida, bem como opções para os ultrapassar.

Trata-se de imaginar situações mais negativas, como más condições climatéricas, dores nas pernas e nos músculos ou partes difíceis de subida… e depois pensar em formas de superar estas dificuldades para finalmente sentirmos a sensação de êxito quando vencidas.

Deve praticar estas situações problemáticas com o objetivo de preparar ao máximo o seu corpo para reagir durante a competição e, para tal, não há nada melhor do que começar já hoje a praticar estas dicas.

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