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O treino de escadas melhora a performance desportiva?

Para muitos corredores, os treinos de escadas são um sacrifício! Mas a verdade é que podem fazer a diferença na sua próxima corrida.
O treino de escadas melhora a performance desportiva?
O treino de escadas melhora a performance desportiva?
André Santos


Qualquer praticante de running já sentiu necessidade de aperfeiçoar os seus membros inferiores com mais força, evitando problemas como a falta de resistência muscular e o cansaço muscular acentuado pela duração ou pelas adversidades do percurso nos treinos e em competições.

O treino de escadas permite-lhe potenciar os músculos dos membros inferiores e ajudam a aumentar a sua performance desportiva. Isto acontece porque os estímulos musculares exigidos na força exercida para a impulsão dos membros inferiores para que as escadas sejam ultrapassadas e deixadas para trás, são de enorme explosão.

Este tipo de treinos é não só um treino de ganhos de força muscular, como também de resistência muscular, o que para o corredor é uma grande mais-valia, uma vez que o ajuda a permanecer em ritmos altos mais tempo e a alcançar mudanças de ritmo com velocidades mais elevadas.

O nosso conselho é que este treino seja realizado uma a duas vezes por semana e em período pré-competitivo, isto é, fora das competições ou em períodos de competições de menor importância.

ARTIGO RELACIONADO: Qual a melhor forma de conjugar treino de resistência com treino de força?

Boas corridas!


André Santos
Licenciado em Educação Física e Desporto
Personal Trainer
Especialista em Running

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