Rode o ecrã para ver a Runner’s World

Coma isto antes da maratona

Uma nutrição correta e uma hidratação adequada são fundamentais nos treinos para maratona, em especial o dia e a tarde que antecede a corrida.
Coma isto antes da maratona
Coma isto antes da maratona
Runner's World


A sua última refeição antes da maratona deve ser rica em hidratos de carbono e baixa em fibra.

Uma alternativa clássica consiste em comer pão com mel. O tempo que conseguir manter o seu ritmo previsto para a maratona depende em grande parte da quantidade de hidratos de carbono que conseguir armazenar nas suas células musculares para produzir energia.

A massa, os cereais, batatas e fruta proporcionam uma energia de alto rendimento. Contudo, seria um erro comer esparguete mesmo antes de começar a correr. Uma vez que reduziu os treinos na última semana, basta comer alimentos de alta qualidade, com cerca de 60-65% de hidratos de carbono nas últimas 72 horas antes da maratona (ou meia maratona) para recarregar as suas reservas. Tente evitar estes erros:

1 - Evite os alimentos com alto teor de gordura ou fibra.

2 - Não cometa o erro de comer demasiado na noite antes da prova. É recomendável jantar algo fácil de digerir com cerca de 800-1.000 calorias, como batatas com legumes ao vapor e tofu.

3 - Três horas antes da partida, é conveniente comer um pequeno snack. Uma pequena recarga de calorias (500-1.000 calorias) umas horas antes tem um efeito positivo sobre o rendimento. Pode comer um pouco de muesli com leite semi gordo ou pão branco com mel.

Tweet: Coma isto antes da maratona.

ARTIGO RELACIONADO: Deve planificar uma dieta antes de uma maratona?

Deixe o seu comentário

Avançar para baixo para passar ao seguinte artigo


A Runner´s World recomenda

Evite ficar com as unhas negras

Evite ficar com as unhas negras

Esta é a principal causa da aparição de unhas negras nos corredores. Saiba ainda como pode prevenir-se destas dores.

Runner's World

Como funcionam os banhos de gelo?

Como funcionam os banhos de gelo?

Só de pensar nisso até dói! Conheça alguns dos atletas de grandes maratonas que usam este método para recuperar mais rápido.

Runner's World

Como evitar cãibras

Como evitar cãibras

Existem alimentos que devem parte da sua dieta e, consequentemente, dos seus treinos, para que não volte a passar por estas dores a meios das provas.

Runner's World

Quando está constipado deve parar de correr?

Quando está constipado deve parar de correr?

Tudo depende do grau de gravidade da constipação, mas existem situações em que pode continuar a treinar.

Runner's World

A Runner’s World utiliza cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, apresentar conteúdos relacionados com as suas preferências e compilar informação estatística. Se continuar a navegar consideramos que aceita a nossa política de cookies.Mais informação.