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17 benefícios que o vão convencer a começar a correr

Existem muitos mais, mas estes são aqueles que vão convencê-lo a finalmente calçar umas sapatilhas e sair para correr
17 benefícios que o vão convencer a começar a correr
17 benefícios que o vão convencer a começar a correr
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1 - Reduz a sua pressão arterial
O exercício aeróbico, como é o caso do running, faz que com as suas pressões arteriais sistólica e diastólica baixem.

2 - Reforça o seu sistema imunitário
Se não é muito grande e não passa demasiado tempo nas suas sessões de treino, verá como o seu sistema imunitário agradece.

3 - Comerá apenas o que precisa
Correr equilibra e normaliza o nível de insulina, pelo que controlará muito melhor a sensação de fome. O seu organismo apenas pedirá o que precisa.

4 - Menos gordura, mais músculo
À medida que vai seguindo uma rotina de treinos, o seu corpo começa a modificar-se, desfazendo-se da gordura e ganhando músculo. O metabolismo basal mudará, pelo que se tornará mais difícil ganhar peso de gordura.

5 - Mais sexo e melhor
Se nas suas saídas não atingir o rendimento máximo, aumentará a produção hormonal. Isto influenciará positivamente a sua libido. Vários estudos assim o demonstraram, deixando claro que aqueles corredores populares que correm habitualmente têm mais 30% de relações sexuais do que as pessoas sedentárias.

6 - Evita a celulite
Se corre em ritmo aeróbico, o cérebro recebe a quantidade perfeita de oxigénio. Nos momentos em que consegue manter uma conversação enquanto dá passadas, aumentará a produção de neurónios, a chamada neurogénese.

7 - Contra a Alzheimer
Se é um corredor habitual, está a reduzir a percentagem de probabilidades de sofrer de Alzheimer quando alcançar a terceira idade.

8 - Melhor humor
Correr ajuda a ter um bom número a menos de variações drásticas de humor já que produz mais dopamina, noradrenalina e serotonina.

9 - Adeus stress
Ao libertar endorfinas, o seu volume de stress ficará reduzido. Ao mesmo tempo, vai aumentar a produção da hormona DHEA.

10 - O seu sono agradece
Se não correr muito tarde, treinar vai melhorar o seu sono, pelo que ganhará qualidade de vida ao sentir-se mais descansado quando o despertador toca pela manhã.

11 - A plenos pulmões
O seu sistema respiratório será muito mais eficaz se calçar as sapatilhas e sair para correr.

12 - Ajuda o seu coração
Tal como melhora o sistema respiratório, o sistema cardíaco também funciona do mesmo modo. O coração bombeará mais sangue em cada batida, pelo que em repouso precisará de muito menos do que uma pessoa sedentária.

13 - Colesterol
O running também melhora os níveis de colesterol, aumentando o bom e reduzindo o mau.

14 - Estimula o cartilagem
Existem estudos que demonstram que o impacto do running pode chegar a subir a produção de cartilagem, protegendo as suas articulações da artrite. Correr não tem de ser prejudicial para os seus joelhos.

15 - Contra as enxaquecas
Um investigação da Universidade de Gotemburgo (Suécia) demonstrou que os pacientes que sofriam de enxaquecas tinham menos episódios de cefaleias quando treinavam 40 minutos ao ar livre três vezes por semana, durante três meses.

16 - Combate ao cancro
Vários estudos finlandeses apuraram que os homens mais ativos tinham menos probabilidades de falecer por cancro. Quanto mais exercício, melhor.

17 - Será mais forte mentalmente
Ao ir comprovando tudo o que vai conquistando desportivamente, a sua personalidade ficará mais forte. Terá mais confiança em si próprio e estará feliz com o grau de superação a que se submeteu.

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