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Nutrição & Saúde

Quando está constipado deve parar de correr?

Runner's World
Tudo depende do grau de gravidade da constipação, mas existem situações em que pode continuar a treinar.

Porque ganhou peso na fase de recuperação?

Runner's World
Está a ganhar peso e aproxima-se uma grande corrida? Saiba se esta é uma situação normal.

Conheça a causa das suas dores?

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O seu organismo envia-lhe sinais evidentes em como está a recuperar. Conheça alguns desses sinais, ultrapasse a ansiedade e saiba como recuperar melhor.

Perde peso se não comer hidratos de carbono?

Runner's World
Antes de entrar em loucuras em termos de alimentação, informe-se bem, se puder num(a) nutricionista.

Deve dar importância ao valor de IMC?

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Já alguma vez calculou o seu Índice de Massa Corporal (IMC)?

Deve ingerir hidratos de carbono durante provas de ultradistância?

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Ao não fornecer hidratos de carbono ao seu organismo, depois de duas horas a correr pela montanha os seus depósitos de glicogénio estarão na reserva, para não dizer esgotados. Terá de baixar o ritmo ou começar a andar, caso contrário arrisca-se a parar… de vez!

Bebidas isotónicas, água ou bebidas com cafeína? O que é melhor?

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Conforme as distâncias e os ritmos de corrida, existem bebidas mais indicadas que outras. Conheça-as e saiba o porquê.

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