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3 exercícios de mobilidade articular para antes da corrida

Os exercícios de mobilidade articular podem prevenir que se lesione e preparam as suas articulações para os impactos mais fortes ao solo. Não deixe de os executar antes da partida.
3 exercícios de mobilidade articular para antes da corrida
3 exercícios de mobilidade articular para antes da corrida
André Santos


Exercícios de mobilidade articular? É verdade, são exercícios fundamentais no aquecimento, mas que muitos corredores não conhecem e muito poucos os executam.

Estes são três dos exercícios base mais importantes para executar no aquecimento e deverão ser realizados antes de cada corrida em que participe e num tempo de 15 a 20 segundos, entre 2-4 séries cada.

Swing frontal
Ter em atenção uma posição direita do tronco e a realização do swing atrás e à frente do corpo com uma amplitude sentida muscularmente.

Swing lateral
Posicionar o corpo numa posição direita e realizar o swing nos dois lados do corpo e com a amplitude que conseguir.

Flexão dos joelhos
Coloque os pés e joelhos juntos, auxilie com as mãos nos joelhos e realize uma flexão dos joelhos continuamente e em ritmo calmo.

Prepare-se bem e com todo o cuidado e especificidade nos seus treinos. Desta forma, as competições vão correr-lhe melhor!

ARTIGO RELACIONADO: Os melhores exercícios de mobilidade articular

Boas corridas!


André Santos
Licenciado em Educação Física e Desporto
Personal Trainer
Especialista em Running

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