Rode o ecrã para ver a Runner’s World

Saucony Triumph ISO 3 sucede à premiada ISO 2

A nova edição Triumph ISO 3 vem precedida do recente prémio que a revista Runner’s World atribuiu à sua predecessora, a Triumph ISO 2.
Saucony Triumph ISO 3 sucede à premiada ISO 2
Saucony Triumph ISO 3 sucede à premiada ISO 2
Valter Leandro


O modelo de sapatilha Triumph ISO sempre despertou admiração desde que foi lançado. Ao longo das três edições conseguiu atingir uma fama bem merecida, tanto pelas opiniões dos corredores, como pelos prémios que sempre recebeu da Runner’s World.

As Triumph ISO 3 procedem ao mais recente prémio que a Runner’s World atribuiu às Triumph ISO 2, um prémio unânime já que este modelo ganhou o prémio das melhores sapatilhas em todas as edições internacionais da revista. 

As Saucony Triumph ISO 3
Em relação ao novo modelo, continua com o sistema de amortecimento contínuo EVERUN, um material que mantém as suas propriedades, mas que na terceira geração oferece ligeiras modificações. A primeira é que a peça de EVERUN do calcanhar está agora colocada no interior, enquanto no ISO 2 era uma peça externa. Desta forma consegue-se uma melhor estabilidade no impacto da passada. O sistema ISOFIT também foi melhorado, deixando visível dois dos apoios e colocando no interior os apoios dianteiros para um ajuste mais eficaz.

A tecnologia EVERUN fornece dois benefícios chave:
1 - Diminui os picos de pressão
Como o amortecimento sob o pé se adapta ao terreno e à forma do pé, produz-se uma distribuição da força sobre um área maior, reduzindo desta forma os picos de pressão local. Na fabricação convencional do calçado é criada uma capa rígida, reduzindo a capacidade das espumas da meia sola se adaptarem à forma do pé. Com o EVERUN e a inclusão do Topsole, resolve-se este problema ao colocar o material de amortecimento mais perto do pé.

2 - Absorve o impacto
Com o EVERUN na zona do impacto e do tornozelo, este material proporciona uma melhor protecção ao impacto já que mantém as suas propriedades três vezes melhor que o EVA standard. O EVERUN também retorna 83% da energia que absorve, devolvendo-a continuamente aos corredores, especialmente no final da corrida quando mais necessitam, ajudando a correr melhor e durante mais tempo. Com um drop de 8 mm e um peso de 298 gramas, são umas das sapatilhas neutras mais leves na sua categoria de amortecimento. Saiba mais sobre o sistema EVERUN e sobre este modelo em www.saucony.com.

O preço recomendado destas novas sapatilhas é de 170 euros.

ARTIGO RELACIONADO: Como deve ser uma boa sapatilha de running?

Deixe o seu comentário

Avançar para baixo para passar ao seguinte artigo


A Runner´s World recomenda

Casaco Fly Pearl Izumi

Casaco Fly Pearl Izumi

O casaco da Pearl Izumi está preparado para as intempéries das estações mais frias e chuvosas do ano.

Valter Leandro

Esta balança é perfeita para corredores exigentes (teste RW)

Esta balança é perfeita para corredores exigentes (teste RW)

Equipou-se, foi treinar e agora quer saber de que forma está a evoluir o seu organismo aos treinos. Esta balança da Garmin diz-lhe!

Valter Leandro

ASICS GEL-Quantum 360 CM

ASICS GEL-Quantum 360 CM

As Asics Gel3Quantum 360 CM destacam-se pela aplicação de gel em toda a meia sola e pela inovadora malha com efeito camaleão.

Valter Leandro

TomTom Spark 3

TomTom Spark 3

O mais recente relógio GPS da TomTom, o Spark 3 já integra a funcionalidade de exploração de trilhos, para os maiores adeptos do trail.

Valter Leandro

A Runner’s World utiliza cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, apresentar conteúdos relacionados com as suas preferências e compilar informação estatística. Se continuar a navegar consideramos que aceita a nossa política de cookies.Mais informação.